16 fevereiro 2013

Coluna do Palhaço - TOP 6 federações que tinham tudo para dar certo


Voltamos coma segunda edição da coluna do palhaço dessa vez vamos fazer um TOP com 6 federações que tinham tudo para dar certo mas foi tudo por agua baixo, algumas continuam ativas, mas com um passo de fecharem as portas e outras já foram para cova. Não citei a WCW aqui, pois acho que já está mais do que claro os motivos de ela ter dado errado.


Telecatch


Porque não começar com uma federação brasileira, os shows de telecatch foram importantes não só para luta livre brasileira quanto para a tv globo que tinha grandes números de audiência graças ao telecatch, e liderados pelo italiano Ted Boy Marino, chegou aos patamares nacionais transformados caras como Ted Boy em herói nacional e gala de cinema.

Motivos para ter dado errado: Com certeza o grande motivo foi a censura que proibido o programa de ser exibido em horário nobre e fez os responsáveis do programa vir a publico dizer que tudo não passava de “marmelada”. Depois do ocorrido o programa mudou de canal varias vezes, logo perdeu patrocinadores, e pouco tempo depois já estava fora do ar.  




Global Wrestling Federation



Essa federação Texana em pouco tempo estava chegando aos patamares de WCW e WWF, o programa era exibido na grande ESPN o que dava altíssimos rattings e também a vasta gama de nomes importantes do wrestling como Mick Foley, Booker T, JBL, Jery Lynn entre outros mostrava que a federação tinha tudo para ser uma das maiores do ramo.

Motivos para ter dado errado: A má administração da parte financeira e os processos atrapalharam muita a GWF, mas é claro além disso storylines ridículas  envolvendo amnésia e pedras lunares foram outros fator cruciais para o fim dessa federação que em setembro de 94 fechou suas portas.




Urban Wrestling Federation


Uma federação que chegou com uma proposta interessante de ter personagens relacionados a musica ou seja rappers, metaleiros,  punks etc, além de apresentar lutas para suprir aquele lado hardcore deixado pela WWE,  é claro não deixar de lado a boa qualidade de lutas que federações com ROH e PWG apresentam. E uma qualidade de imagem e som de deixar até a TNA com inveja.

Motivos para ter dado errado: O principal fator foi a cansativa repetição de storylines onde sempre tínhamos gangues rivalizando dentro de ringue e  no backstages, concentrar muito em lutas hardcoe e esquecer de uma da suas propostas que era trazer lutas de qualidade, as quedas na finança que fizeram a federação perdem esta alta qualidade de imagem e som. UWF continua viva, mas respira por aparelhos e pode parar a qualquer momento.




Nu-Wrestling Evolution


Essa federação italiana tinha ou tem como intenção trazer diversos lutadores renomados de federação como WWE e TNA para lutar na Itália e outros lugares da Europa, e também dar espaços para novos lutadores europeus. Além disso os shows eram transmitidos em diversos países Europeus.

Motivos para ter dado errado: Apostar em ex -lutadores da WWE e TNA pode ser uma boa, agora se  esse ex-lutadores serem caras como Scott Steiner, Chris Masters e Ultimate Warrior com certeza não é uma boa. Principalmente quando de ultima hora no seu primeiro grande evento Ultimate Warrior resolve não lutar sem nenhum motivo aparente. Ou seja a N-WE ainda esta viva mas com um pé e meio na cova, e por erros próprios de achar uma boa investir em caras que todo mundo está careca de saber que os fazem merda.




i-Generation Superstars of Wrestling


Semelhante a federação anterior tinha a mesma proposta levar grandes nomes do wrestling para lutar em uma região diferente no caso dessa a Austrália. Além disso a federação contava com grandes nomes nos comentários ele Ted DiBiase Sr.

Motivos para ter dado errado: Assim como tinha proposta semelhante a federação anterior teve erros semelhante a federação anterior, mas pior aqui investiram em um cara para ser Main Event que nem lutador era e que todos já sabiam que era um fracasso no ringue ele o ex-jogador da NBA Dennis Rodman, o pior ainda tiveram a audácia de por Rodman para lutar contra lenda Curt Hennig , com investimentos iguais a esse a I-GSOW no mesmo ano que foi criada também fechou as portas.   





Incredibly Strange Wrestling


Essa federação tinha uma ideia muito boa que era trazer a lucha libre misturado com humor para wrestling américa coisa que na época não existia ainda já que federações como Chikara ainda não existia. Além disso a empresa investia na parte de musica então sempre rolava show de bandas que estavam estourando na época como Me first and gimme gimmes(talvez vocês não conheçam a banda, mas o baterista deles é o mesmo do Foo Fightes).

Motivos para ter dado errado:  O humor exagerado e bizarro que poderia até dar certo no Japão com federações tipo DDT mas que não faziam o estilo de humor americano, e  a parte das bandas foi outro problema para continuar colocando bandas sacrificou grande parte de suas finanças, o que logo ocasionou o fim da federação. Eles tentaram voltar em 2007, mas com federações como Chikara já bem estabelecidas no Estados Unidos não passou de uma tentativa furada.  



Bom espero que tenham gostado da edição sugestões de temas, criticas, elogios e se você lembro de alguma federação que não foi citada aqui digam ai nos comentários, um abraço a todos e até a próxima Coluna do Palhaço.